Quem somos

Minha foto
Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
JT Corretora de Imóveis Ltda - JT Imóveis & Commodities - Joval e Tatiana - Assessoria, Consultoria Imobiliária e Negócios Internacionais. Somos Corretores de Imóveis operando no segmento de Imóveis e Investimentos, com especialização em Imóveis hoteleiros a Investidores Internacionais e Commodities. Somos Uma Parceria familiar com atuação nacional e internacional e dispomos de um portfólio de negócios diversificados, em que a prospecção e inovação constituem aspectos determinantes de nossos serviços. Somos especializados no mercado imobiliário e commodities e procuramos transmitir conhecimento e segurança aos nossos clientes, através dos 21 anos de experiência em negócios realizados, proporcionando segurança e confiabilidade em nossa gestão imobiliária. Atuamos na comercialização de imóveis de alto padrão, imóveis comerciais, industriais, lançamentos imobiliários e assessoria internacional na compra e venda de imóveis no Brasil, Argentina, Paraguai e demais MEMBROS do MERCOSUL. O sigilo é instrumento fundamental no relacionamento com os clientes. Não divulgamos, manipulamos ou transmitimos qualquer informação a nós confiada sem prévia autorização.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012



Glossário Commodities

Note que estas definições são apenas para fins de orientação. Este Glossário também não pretende ser abrangente, e compreende principalmente termos que se relacionam com a esfera do exercício de atividades de trading. 

Não há responsabilidade direta ou indireta por definições errôneas ou enganosas fornecidas aqui. Exportadores e Importadores são recomendados para ter assessoria jurídica quando se trata de documentação comercial.

ASWP 
Qualquer porto mundo seguro. 
Este não é um Incoterm oficial, mas é freqüentemente usado em citações dos vendedores como, por exemplo, "CIF ASWP", e é amplamente aceito. CIF ASWP em uma citação implica que a expedição CIF custaria o mesmo para entrega em qualquer porto seguro no mundo, independentemente da distância da fonte.

ATB 
Autoridade Para embarcar. 
Usado para o transporte de petróleo - emitida pelo vendedor, ele fornece a autoridade para permitir que o comprador a bordo do navio possa confirmar a disponibilidade da carga, quantidade e qualidade.

ATL 
Autoridade para carregar. 
Autoridade para carregar navio do comprador.

AWB 
Air Way Bill .
O equivalente de carga aérea de uma BOL.

BCL 
Bank Comfort Letter. 
Também conhecido como Carta de Capacidade Bancaria, ou Carta de Confirmação do Banco, esta é uma carta do banco do cliente confirmando sua capacidade de atender as exigências de pagamento a certo nível. No entanto, deve-se entender que isso não implica qualquer garantia de pagamento.

BG 
Garantia Bancária.

BOL 
Bill of Lading. 
Este é o recibo dado pela empresa de transporte quando as mercadorias são carregadas a bordo do navio. Este é um documento importante e dá a propriedade dos bens. É documento necessário do comprador para obter os bens do porto.

BPU 
Empresa Pagamento Banco.

CFR 
Cost and Freight. 
O preço inclui o custo das mercadorias, carregamento e frete até o porto de destino nomeado. Isso não inclui custos de descarregamento. Por exemplo, CFR Rotterdam.

C & F, CNF 
Igual ao CFR. 
Estes são termos de idade e não devem ser usados. O termo correto é CFR (ver INCOTERMS).

CIF 
Custo, Seguro e Frete. 
Este é o mesmo que CNF, mas inclui também seguro para o porto de destino nomeado. Por exemplo, CIF Conakry.

COO, CO ou C/O 
Certificado de Origem. 
O documento é uUma declaração assinada pelo exportador e atestado por uma Câmara de Comércio local/Consulado, atestando o país de origem (normalmente a do exportador) das mercadorias a serem embarcadas. Alguns países têm diferentes tipos de CO (por exemplo, Cingapura tem 'comum' e 'preferencial').

CPA 
Acordo de Desempenho Carta.

DLC 
Documento Carta de Crédito (ver L/C).

DDP 
Delivered Duty Paid. 
Entregue, todos os direitos pagos, para o destino nomeado (que pode ser obra do cliente), por exemplo, DDP Madrid. Todas as taxas de entrega e deveres para com o destino nomeado são pagas pelo exportador.

E & OE 
De erros ou omissões .
Isto normalmente é encontrado em faturas e cotações, e denota que o autor não se responsabiliza se houver erros ou texto faltando. Os documentos devem, portanto, ser cuidadosamente verificados.

EXW 
Ex-Works. 
O comprador paga todos os custos de transporte da coleta do produto nas instalações dos fornecedores. por exemplo, EXW Delhi.

FAS 
Free Alongside Ship. 
O fornecedor paga apenas os custos para o porto de carregamento. Carregamento e transporte é, então, a responsabilidade do comprador. No entanto, o fornecedor deve desembaraçar as mercadorias para exportação. por exemplo, FAS Port Klang.

FOB 
Free on Board. 
Isto significa que o fornecedor paga apenas até ao ponto em que as mercadorias são carregadas a bordo do navio de transporte. O vendedor deve desembaraçar as mercadorias para exportação. Assim que as mercadorias estão no navio é que se tornam a responsabilidade do comprador. por exemplo, FOB Cidade do Cabo.

FCA 
Free Carrier. 
O fornecedor deve entregar a mercadoria, desembaraçada para exportação, ao transportador designado pelo comprador, no local nomeado.

FCL 
Full Container Load. 
Os bens encher um recipiente, os bens não outro comprador vai compartilhar o recipiente. Muitas vezes os fornecedores não irão fornecer a menos de um recipiente cheio. LCL  denotaria menos de um container.  (Também curto para FCLtrading.com, uma companhia líder de comércio de mercadorias).

FCO 
Oferta Full Corporate. 
Um FCO geralmente começa com uma cláusula semelhante ao seguinte:<="" i="">

ICPO 
Ordem de Compra irrevogável Corporativa. 
No entanto, esta sigla também pode significar ordem de pagamento irrevogável Comissão (o que significa ordem de pagamento irrevogável Confirmado também tem sido citado).

INCOTERMS 
"International Commercial Terms". 
Um conjunto de importação / exportação termos de envio relacionado elaborados e publicado pela Câmara de Comércio Internacional (ICC). Esses termos (Incoterms 2000) são internacionalmente aceitos e deve ser sempre utilizado, a fim de evitar mal-entendidos entre os parceiros comerciais. Todos os termos neste glossário são Incoterms.

L / C 
Carta de Crédito. 
Carta de Crédito é um documento emitido por um banco que garante o pagamento de rascunhos de um comprador por um período de tempo especificado e até uma quantidade especificada, sob condições especificadas. Efetivamente é um método de pagamento em que o banco do comprador garante o pagamento ao fornecedor. L/C são quase sempre irrevogáveis pode (se necessário) ser transferível, e sujeita a condições (por exemplo, à vista, 30 dias, 60 dias, etc.) Para remessas regulares de um Rotativo L/C é muitas vezes utilizado. Os vários tipos podem ser definidos da seguinte forma: CL/C (carta de crédito confirmada) Uma carta de crédito, emitido por um banco estrangeiro, com validade confirmada por uma primeira classe (geralmente dos EUA ou Europa) banco. Um vendedor com CL/C termos tem a garantia de pagamento, mesmo que o comprador estrangeiro ou os padrões de bancos estrangeiros. DL/C ou DLC (Documentário Carta de Crédito) Um documento emitido por um banco que garante o pagamento de rascunhos de um comprador para um determinado período e até um montante especificado. 
O Documentário Carta de Crédito fornece um meio mais seguro de realizar transações em importação e exportação do comércio do que pela coleta de contas documental (ver Bill of Exchange). A carta de crédito quando transmitido através de um banco, geralmente no país do vendedor, torna-se o meio pelo qual o vendedor obtém pagamento. Os documentos necessários, corretamente preenchido, são apresentados a um banco por uma data acordada. 
Se os termos do crédito sejam cumpridos, um vendedor pode receber o pagamento de um banco imediatamente. IL/C (Carta de Crédito Irrevogável) Uma Carta de Crédito Irrevogável não pode ser alterada ou cancelada sem o consentimento do banco emissor, o banco confirmar (se confirmado), e do beneficiário. O pagamento é garantido pelo banco, se os termos e condições de crédito são totalmente preenchidos pelo beneficiário. 
As palavras crédito documentário irrevogável ou de crédito irrevogável pode ser indicado no L/C. Isso significa que quando as condições do comprador da carta ter sido acordado pelo vendedor, que constituirá um compromisso definido pelo banco do comprador e não pode ser revogada sem acordo do vendedor. Cartas revogáveis de crédito raramente são utilizadas como os termos do crédito pode ser cancelado ou alterado por um comprador no exterior, a qualquer momento sem aviso prévio para o vendedor. RL/C (Carta de Crédito Rotativo) Quando uma carta de crédito (L/C) é especificamente designada uma Carta de Crédito Rotativo, o montante envolvido, quando utilizado é automaticamente reposto, isto é, a quantidade torna-se disponível novamente sem a emissão de outro L/C e, geralmente, sob as mesmas condições dentro de um período de tempo (normalmente vários meses a um ano). Isso economiza administração quando os embarques múltiplos estão envolvidos. 
SL/C ou SBLC (Stand-by Carta de Crédito) é uma garantia financeira ou performance bond emitido por um banco em nome de um comprador. ou seja, uma obrigação por escrito do banco emissor a pagar uma quantia a um beneficiário, em nome de sua cliente, no caso de o próprio cliente não pagar ao beneficiário. O SL/C é regulado pelas regras da ICC-500. RDLC Documentário Carta de Crédito Rotativo 

LCL 
Menos de um Container Load. 
LCL denota menos de um container. Os bens não preencher o espaço completo de um recipiente. Muitas vezes, os recipientes são consolidados, ou seja, eles estão cheios de mercadorias provenientes de diferentes fornecedores para diferentes compradores, a fim de fazer o uso eficiente do espaço.

LOI 
Carta de Intenções. 
Um documento pelo qual o comprador afirma que ele pretende entrar em uma transação.

PB 
Performance Bond.

POF 
Prova de Fundos. 
Uma nota do banco de um comprador para o vendedor / banco do vendedor que o dinheiro está disponível para concluir a transação proposta.

POP 
Prova de produto. 
Uma prova de Produto ('POP') é freqüentemente solicitada pelos clientes ou agentes que acreditam que lhes dará alguma garantia da existência do produto e a capacidade do fornecedor para entregar. 
Na prática muitas POPs produzidas são falsas. Na prática, não oferece nenhuma prova em tudo, porque uma vez que uma POP foi redigida, está automaticamente fora da data - o produto poderia ter sido vendido a outro comprador e, portanto, não existe mais. 
No entanto, uma POP é ainda ocasionalmente solicitada como prova evidente de que um vendedor/corretor tem o produto, que possivelmente não é o caso. 
A POP para grandes quantidades muitas vezes não é verdadeira, pois é improvável que um fabricante tenha armazenado possivelmente milhões de toneladas de um produto. Grandes quantidades de alguns produtos são feitos por encomenda para combinar com os termos de um contrato específico, neste caso uma prova de alocação seria mais relevante. 
A POP sem um contrato de referência também é inútil, uma POP com um contrato de referência pode e só será emitido depois de um instrumento financeiro tem sido posto em prática, assim é, pois, supérflua. 
A POP é realista fornecida somente quando da edição do banco do comprador de um Banco Carta de Confirmação (BCL) ao banco do vendedor via SWIFT. Em seguida, o banco do vendedor pode verificar a disponibilidade de fundos no banco do comprador e emitir uma POP para o banco do comprador dentro de um período de tempo acordado (por exemplo, 5 dias). 
Na realidade, a melhor e apenas real prova do produto é quando o vendedor pode demonstrar os produtos na sua posse do lado de encaixe.

RDLC 
Documentário Carta de Crédito Rotativo (ver L/C).

RWA 
Um termo bancário que significa prontidão, disposição e disponibilidade de fundos para uma determinada transação.

SGS 
Esta é uma empresa internacional (Grupo SGS), que são as agências de testes definitiva qualidade/especificação para muitas commodities. Os certificados são aceitos internacionalmente.

SPA 
Contrato de Compra e Venda.

TTM 
Reunião Table Top. 
Às vezes, necessária para operações de grande porte - onde as partes fisicamente se encontram em um local prescrito, geralmente envolvendo a troca de documentos.

TTT 
Tanker Tanker a transferência. 
(se refere a um método de remessa para o petróleo bruto).

TTO 
Tanker Take Over. 
(relaciona-se com o modo de envio para o petróleo bruto).
E & OE

O que são Commodities?




Why Trade Commodities & Futures.






3 comentários:

  1. Bom dia,
    Preciso de patas e pés de frango com SIF, 2000 toneladas ou minimo de 26 tons.
    www.dhabi-steel.com.br
    47 9139 1757

    ResponderExcluir
  2. Preciso de patas e pés de frango SIF China. Termo de enteent CIF. 2500 Ton mês.

    dieslyn@invoiceconsulting.com

    19 994024718

    ResponderExcluir
  3. Ok muito interessante as informações.

    ResponderExcluir